quarta-feira

ahmm, já tá valendo aquele negócio do blog servir de vitrine pra coisas nossas? XD~ posso postar um texto meu? :3

*silêncio*

quem cala consente =D espero que vocês não achem bobo demais, deu vontade só .__.





Sorte


Se você me perguntar se eu acredito em sorte, eu vou te responder: mas é lógico que acredito. Sorte no sentido de bons-acontecimentos-me-acontecendo, não no sentido de destino. Ler a sorte não existe. E qualquer um há de concordar: é impossível negar a sorte. Assim como seu antônimo, o azar. Quem é que nunca exclamou consigo mesmo “Pô, que sorte!�, deliciado com a beleza do momento? A sorte tem uma magia inata, aquele gosto de coisa que a gente só prova de vez em quando, que a faz tão especial. É só parar por um minuto pra pensar na vida, e ver quantas vezes ela já apareceu, às vezes até despercebida, dando aquele impulso no dia e fazendo a gente acreditar que vai dar tudo certo. Já é uma sorte imensa a gente estar aqui, eu escrevendo e você lendo: todo ser humano está sujeito a morrer a qualquer hora, sem exceção. Mas estamos aqui, não estamos? Estamos.
Em todo lugar se experimenta a sorte. No sinaleiro que abre bem na hora que a gente precisa, na vaga do estacionamento, no dia ensolarado pra ir à praia, na vitória do time na final, no pão quentinho bem na hora em que se vai à padaria. Aí é a correria pra chegar em casa.
O que eu já não acredito é patuá, figa, trevo de quatro folhas, pata de coelho. A sorte vem quando quer, é dona de si mesma. E mesmo que esse negócio funcionasse, me causa uma sensação ruim, de estar trapaceando alguém. Imagina se a Grande Entidade Que Controla O Universo resolve dar uma olhada na sua edição de bolso do Grande Livro Cósmico De Todas As Coisas, vê que você tinha planejada uma vida normal, sem grandes golpes de sorte, e percebe o chuncho que é o uso desses artefatos duvidosos? Se fosse eu quem controlasse, jogava azar na hora, que era pra pessoa largar de ser gananciosa. E sorte é que nem férias, quando tem demais, perde a graça.
Sabe que nem sei o motivo dessa rasgação de seda? A sorte não gosta muito de mim não, nunca ganhei rifa, sorteio, bingo. Não acho dinheiro na rua. Tem gente que é impressionante, sempre vem me falar que achou um, dez, cinqüenta reais na rua. Eu penso, invejoso: “Tu é ladrão, tem mandinga aí, me devolve essa sorte toda que tu pega de mim�. Mesmo assim, eu simpatizo com ela. Só não entendo o porquê dessa indiferença. Ou sorte é item de pegar em fila, e eu peguei a fila do lado por engano (nem vou falar o nome, porque atrai o dito cujo), ou é herança genética, ou ainda: a sorte é distribuída num sorteio, no momento em que se vem ao mundo. Já pensou que paradoxo, decidir na sorte se vai ser sortudo ou não?
E outra coisa eu digo: sorte não é coincidência, não. Coincidência é uma conjugação feliz de fatores; sorte é acaso, sorte é inesperada. É difícil de explicar assim falando. Uma vez me falaram que a coincidência acontece quando os anjos dos indivíduos envolvidos se encontram no céu. Achei bonito. Mas encontros combinam é com sorte, e quem já achou o grande amor da própria vida deve concordar. De tanta gente no mundo, a sorte vai lá e junta os dois. Sorte é muito bom mesmo.
A sorte, pra mim, se tivesse cor era dourada.

5 comentários:

dox disse...

eu já tinha lido esse, é beeeeeeem bonito. ;*

Anônimo disse...

poxa...q bonito isso!!

Anônimo disse...

Mas encontros combinam é com sorte, e quem já achou o grande amor da própria vida deve concordar. De tanta gente no mundo, a sorte vai lá e junta os dois. Sorte é muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Concordo com a Téssia, que sorte a gente teve e tem de te encontrar Bryan. Que sorte de ter alguém tão "supimpa" [perdoe o supimpa mas se eu colocar qq outro adjetivo vai ser menos do que tu é, então supimpa define como tu é foda e tantas outras coisas] perto e convivendo com a gente diariamente. Que sorte poder dizer que quem escreveu isso estuda cmg =)

egnyris. disse...

ai gente que pagação, me senti mal agora! haiohiaohioahoiha eu não sou jesus! XD aposto que se vocês quiserem escrever também vai sair algo tão legal quanto >P