quarta-feira

les misera bles [ou A luxuria em um pote]

sentados. um deles lê, o outro apenas fita o vazio com uma expressão também vazia, braços cruzados, fronte franzida em dúvida. o único som audível são algumas páginas sendo viradas e murmúrios baixos de fofocas proibidas. os outros dois chegam. ela tem a beleza do crepúsculo e a presença de um furacão tropical. ele tem passos seguros e a expressão impassível. Os quatro cumprimentam-se. Ela tira da mala um embrulho. Dentro, um pote plástico.

o rosto dos dois primeiros anuvia-se. eles contemplam o pote com uma expressão gananciosa. ela tira mais um pacote da mala. são os instrumentos a serem utilizados. todos assentam-se, como se um acordo mútuo tivesse acontecido em uma simples troca de olhares. a manhã transcorre.

um momento tenso, uma presença estranha semeando a discórdia, uma discussão. a cisão. ele e ela deixam a sala. os dois restantes olham-se, e seguem-nos. a influência dela é incomensurável. eles levam consigo o pote. ela busca outra súdita para compartilhar o segredo. eles sentam-se. as ferramentas são distribuídas. o pote, ao centro. a cobiça faísca nos olhares atentos. o recipiente é aberto.

o ato é consumado em poucos minutos. todos olham-se, satisfeitos. os instrumentos, agora inúteis, são quebrados. o pote vazio é guardado, livre de seu conteúdo precioso. os cinco levantam-se e deixam o local, sem testemunhas. seu destino é incerto.

ele estava presente.

5 comentários:

Thiarles disse...

ó senhor da exaustão textual, hahaha

descrição perfeita do dia do bolo fa téti

e o que era aquele recheio de alpino,
aiiii, pecado mor

bom feriado a todos
**:

Anônimo disse...

duplo sentido no texto??
=x
curti ele
^^

_o/

Anônimo disse...

i'ma

egnyris. disse...

i'ma what?

Taís Mendes Lucena disse...

Sim, o bolo de chocolate da téssia merece essa palavras.

;)